sábado, 27 de setembro de 2014

Alguém

Impressionante como certos sentimentos podem mexer com a cabeça das pessoas; culpem aquele sentimento chamado amor. Uma palavra tão pequena para uma complexidade tão grande.

Uma vez encontrei uma pessoa: inteligente, simpático, culto, carinhoso, e por aí vai. Com certeza uma pessoa maravilhosa, daquelas que aparece de tempos em tempos. Claro que não precisou de nenhum esforço pra eu me apaixonar por ele, lógico! Mas é aí que a brincadeira começa a ficar chata, sabe por que? Ele não gosta de mim. 

(Ok, não estou tentando te deixar com pena de mim não, viu? O que eu estou escrevendo é pra você ver como que o amor pode acontecer diferentemente para as pessoas).

Então, ele não gosta de mim (presente do indicativo, porque eu ainda gosto dele e ele ainda não gosta de mim), mas eu resolvi me tornar amiga dele. Mas aí que está o problema, ele não quer ser meu amigo. Por que? Ninguém sabe. Não que eu não tenha tentado, sabe? Eu sou tímida, mas eu superei isso e tentei conversar com ele várias vezes, depois da aula nós íamos embora juntos, eu até quis cuidar dele quando ficou doente, mas como sempre ele não me deixa por perto. 

É triste em certo ponto, mas hoje eu estou lidando com isso de um jeito bom. Hoje mesmo eu fui na aula e na saída conversamos muito, embora toda vez que converso com ele tenho a impressão de que ele não gosta de estar nem perto de mim. 

Ele não sabe que eu gosto dele e acho que nunca vai saber, afinal ele vai embora ano que vem. Mas eu queria poder contar pra ele que desde março eu estive nutrindo um sentimento forte que me sustenta e me destrói ao mesmo tempo, pois cada vez que ele deixa de olhar pra mim para olhar para minhas colegas de sala, um pedacinho dentro de mim morre. Mas cada vez que ele me olha e eu vejo nada mais do que a preocupação se eu aprendi ou não a matéria, me mata pouco a pouco. Não que ele seja impossível, porque há apenas três ou quatro anos de diferença entre nós, mas existem barreiras invisíveis que ele não ousa ultrapassar, nem se soubesse que eu gosto dele.

Não quero que ele venha correndo para mim dizendo palavras bonitas e prometendo o mundo, gostaria apenas que ele sentisse algo tão forte quanto eu sinto por ele, que me mostrasse que amor não é uma palavra presa nos livros, que ela realmente existe para as pessoas sentirem. 

Estaria mentindo se dissesse que nunca sonhei com ele me dizendo eu te amo, ou algo do tipo, afinal eu tenho uma imaginação que funciona muito bem. Mas para mim, apenas o fato dele gostar de mim, seria suficiente. 

Um dia eu conto pra ele, se eu conseguir um espaço na vida dele, mas se não, eu deixo aqui um resquício do sentimento que não sei até quando vai durar, porém para mim acredito que seja 'eterno enquanto dure'.


Saiba que eu sempre te admirei e vou guardar boas recordações. Obrigada por tudo. :)



Obrigada :)






Nenhum comentário:

Postar um comentário