sábado, 27 de setembro de 2014

Uma Ilha

A vida é cheia de idas e vindas; às vezes nos deparamos com pessoas que nem imaginamos que conheceríamos, e no final, acabam sendo nossos melhores amigos. Já passou por isso?
Sempre fui uma pessoa muito ligada aos amigos, ainda sou, mas não como antes. Enquanto crescia, percebi que muitas atitudes minhas acabavam afastando as pessoas que eu mais gostava de perto de mim, e eu só aprendi a lidar com isso, depois que perdi uma pessoa muito especial. Ás vezes as pessoas só aprendem caindo.

Encontrar amigos verdadeiros hoje não é fácil, onde há um mundo cheio de interesses e você é rotulado pelo que tem, não pelo o que você é. Encontrar um amigo é perceber que existem outras pessoas andando pelo caminho da vida assim como você, e que mesmo não sendo família, estão ali para te levantar quando você cair. 

Cada pessoa tem um jeito próprio de ver e lidar com as situações que surgem; talvez você não goste do jeito que seu amigo lida com você, mas você já parou pensar que esse pode ser o jeito dele? Assim como você tem uma maneira de viver? Você pode comer pão com café de manhã, mas tem pessoas que preferem suco com biscoito, e aí? Elas são pessoas ruins por fazerem diferente? Você vai deixar de gostar alguém por isso?

Tenho vários tipos de amigos: uma amiga minha é daquelas que fala demais, nem me pergunta como estou; o outro conversa comigo apenas quando vem me visitar, prefere conversar pessoalmente; o outro me escuta e me entende em tudo (tudo mesmo); assim como tenho uma amiga que vê como uma mãe. 

Você acha que eu já não fiquei triste por causa deles? Muitas vezes, mas depois de um tempo você começa a perceber que cada um tem um jeito diferente e é esse jeito que os torna pessoas tão especiais. Pare para pensar nisso por um minuto, será que você não tem amigos maravilhosos do seu lado, mas não está conseguindo ver porque está muito preocupado alimentando sua tristeza? 

As pessoas podem nos surpreender e geralmente surpreendem, porque todos nós somos diferentes dentro de uma igualdade. Mesmo que você não goste de certos hábitos ou atitudes, procure entender o porquê disso. Pense, reflita, busque respostas, pois elas não virão a você se não tentar. 

Quanto mais você enxergar o lado bom da vida, mais sorrisos nascerão em seu rosto. Você quer isso, não quer? A felicidade não é eterna, e sim, um conjunto de momentos alegres que passamos com as pessoas que amamos. Quanto mais você estiver bem com elas, mais momentos felizes você terá. 

"Nenhum homem é uma ilha, isolado em si mesmo." John Donne.


Obrigada :)










Nenhum comentário:

Postar um comentário